Clínica Santa Marta inicia Hidroterapia

Clínica Santa Marta inicia Hidroterapia
jan
06
Seg

O que é Hidroterapia?

Técnica que combina exercícios de fisioterapia com princípios ativos da água. Entenda como funciona e conheça benefícios.

A palavra hidroterapia é originária do grego “Hydor” (água) + “Therapeia” (cura). Também chamada de Aquaterapia ou Fisioterapia Aquática, essa terapia utiliza a água para promover a cura e a reabilitação de pacientes que possuem distúrbios como depressão e problemas neurológicos, ortopédicos e respiratórios. Os princípios ativos da água, atrelados a uma série de exercícios, podem promover uma melhora na disposição física, na energia corporal e na atividade mental das pessoas.

Como funciona?

Quando o corpo faz movimentos embaixo da água, ocorre um aumento da vasodilatação e o organismo libera uma substância chamada “Histamina”, que dá a sensação de alívio das dores. Por esse motivo, esta técnica pode promover o relaxamento e o fortalecimento muscular, além da estabilização das articulações. No sentido psicológico, a prática contribui para o resgate da autoestima do paciente, reduz a sensação de ansiedade e estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, é uma ótima opção para idosos, pois ajuda na respiração e favorece o estímulo do equilíbrio e da coordenação motora.

 A Clinica Santa Marta inicia o atendimento de Hidroterapia em piscina coberta e aquecida a partir desta terça-feira. A Fisioterapeuta Debora Mieko, que também é educadora fisica será a profissional responsável, os atendimentos ocorrerão as terças e quintas-feiras com agendamento. Vagas limitadas.

Informações pelo telefone:  067 3255 1892 ou pelo Whatsapp: Clicar aqui.